O objetivo é a continuidade na formação dos professores das escolas municipais visando à elaboração dos (PEC) Projetos Educacionais Cooperativistas.
Segundo a Coordenadora da Área Especifica de Literatura da Secretaria Municipal de Educação Elizângela Vieira “os palestrantes Erlei e Izabel trabalharam várias dinâmicas que trouxeram aos professores a oportunidade de discutir, contextualizar e avaliar o processo educacional,” comentou.
A expectativa é que a escola venha a se tornar uma importante forma de difundir a cultura cooperativista na sociedade, o que resultaria em resultados positivos, para comunidade escolar.
“Essa proposta educacional, voltada para os princípios, valores e práticas cooperativistas estimula a formação profissional, a cooperação, a solidariedade e a busca de objetivo comum que é uma educação para todos onde escola e comunidade caminham juntas,” concluiu a coordenadora.
A Secretaria Municipal da Educação acredita que o Cooperjovem é um projeto que contribui muito para a sensibilização dos profissionais da educação que fazem a diferença na gestão de sala de aula.