sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Coperjovem Foz do Iguaçu 2014

Coperjovem Foz do Iguaçu 2014



O objetivo é a continuidade na formação dos professores das escolas municipais visando à elaboração dos (PEC) Projetos Educacionais Cooperativistas.

Segundo a Coordenadora da Área Especifica de Literatura da Secretaria Municipal de Educação Elizângela Vieira “os palestrantes Erlei e Izabel trabalharam várias dinâmicas que trouxeram aos professores a oportunidade de discutir, contextualizar e avaliar o processo educacional,” comentou.
A expectativa é que a escola venha a se tornar uma importante forma de difundir a cultura cooperativista na sociedade, o que resultaria em resultados positivos, para comunidade escolar.

 “Essa proposta educacional, voltada para os princípios, valores e práticas cooperativistas estimula a formação profissional, a cooperação, a solidariedade e a busca de objetivo comum que é uma educação para todos onde escola e comunidade caminham juntas,” concluiu a coordenadora.


A Secretaria Municipal da Educação acredita que o Cooperjovem é um projeto que contribui muito para a sensibilização dos profissionais da educação que fazem a diferença na gestão de sala de aula.

O programa Brasil em Pauta desta semana, quinta-feira (07), entrevista o Secretário de Racionalização e Simplificação da Secretaria Nacional de Micro e Pequenas Empresas, José Constantino de Bastos Jr. Radialistas de todo o País tiram dúvidas sobre o projeto de lei que atualiza a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar nº 123/06), mais conhecido como SuperSimples. O projeto foi aprovado pelo Senado Federal e segue para sanção presidencial também na quinta-feira, 07.

Radialistas de todo o País tiram dúvidas sobre o projeto de lei que atualiza a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar nº 123/06), mais conhecido como SuperSimples

Proposta amplia para todo o setor de serviços o regime de tributação simplificado para micro e pequenas empresas

Com a mudança, será ampliado o número de setores enquadrados no Simples. O PLC 60/2014 garante a universalização do Simples. Com isso, toda empresa com faturamento anual de até R$ 3,6 milhões pode ser enquadrada no modelo, independentemente de sua atividade.
A aprovação do Novo Simples vai permitir ainda a limitação da Substituição Tributária. O texto aprovado mantém a Substituição Tributária apenas para um número limitado de setores, evitando o crescimento dessa prática prejudicial às empresas no Simples. 
Outra alteração importante é a garantia de entrada única e processo integrado para simplificar a abertura e fechamento de empresas. O sistema informatizado vai garantir a execução de processo único de registro e legalização, pelo qual as empresas de qualquer porte poderão obter, em prazo reduzido, a legalização completa do negócio.
O programa é transmitido ao vivo pela TV NBR e pode ser acompanhado por meio do link no site da Secretaria de Imprensa da Presidência da República http://www.planalto.gov.br. Para as rádios, o sinal de transmissão é disponibilizado pelo mesmo canal da "Voz do Brasil". Após o programa, o áudio da entrevista estará disponível no site da Secretaria de Imprensa da Presidência da República.


Mais informações
Secretaria de Imprensa
Tel: (61) 3411-1370

Ouça a íntegra da entrevista (41min13s) concedida por José Constantino de Bastos Jr