quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Restaurante londrino multado por violação do estatuto obrigatório de cobertura facial

 Londres, Ont., Oficiais estatutários emitiram duas multas para uma empresa que não seguiu a lei de cobertura facial obrigatória imposta para conter a disseminação do novo coronavírus .

Na terça-feira, um operador de restaurante e funcionário foram encontrados violando o estatuto. O nome do restaurante não é conhecido neste momento.

De acordo com o estatuto, com algumas exceções, qualquer pessoa, incluindo funcionários, clientes e visitantes que entrem em um espaço público interno, deve usar uma máscara ou cobertura facial enquanto estiver dentro.

Os proprietários de empresas também são obrigados, de acordo com a lei, a colocar sinais visíveis, que indicam a necessidade de cobrir o rosto.

“Temos a sorte de continuar a observar a alta conformidade com o estatuto com a maioria dos operadores de negócios e o entendimento público e seguindo os requisitos”, disse o diretor do estatuto, Orest Katolyk.

“Entendemos que este é um momento difícil para os londrinos, mas este estatuto permanece em vigor para ajudar a proteger a comunidade e impedir a disseminação do COVID-19.”

Katolyk disse que os oficiais continuarão a visitar as empresas, identificando os pontos críticos no centro da cidade e emitindo multas conforme necessário.

Clientes e funcionários que não usarem uma cobertura facial ou empresas que não tiverem sinalização adequada podem ser multados em $ 500.

O estatuto da máscara entrou em vigor em 21 de julho após a aprovação do Conselho Municipal.

“A grande maioria dos londrinos e das empresas londrinas definiram um padrão extremamente alto no que diz respeito ao respeito às diretrizes de saúde pública e temos toda a intenção de manter esse padrão daqui para frente”, disse o prefeito Ed Holder.

“Embora não seja nossa preferência, não hesitaremos em aplicar multas e encargos para aqueles que se recusarem a ajustar seus comportamentos, colocando em risco a saúde e o bem-estar de outras pessoas.”

Diretores já visitaram mais de 2.110 estabelecimentos e alertaram 105 pessoas, entre clientes e funcionários, que não cumpriam o estatuto.



As coberturas faciais incluem uma máscara convencional, uma bandana, lenço, pano ou item semelhante que cubra o nariz, a boca e o queixo sem deixar espaços.


Aqueles que não podem usar máscara por motivos médicos, crianças menores de 12 anos e outras acomodações de acordo com o Código de Direitos Humanos de Ontário não são obrigados a usar máscara.


As pessoas também podem remover temporariamente a máscara ou cobertura facial ao receber serviços, fazer uma refeição ou se envolver em atividades atléticas ou de preparação física.


Residentes preocupados com negócios e indivíduos que não estão seguindo os pedidos relacionados ao COVID-19 ou o estatuto podem entrar em contato com COVIDOrderConcerns@london.ca ou ligar para 519-661-4660.