segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

A partir de 12 de janeiro, servidores públicos de universidades e institutos federais cadastrados ao Idiomas sem Fronteiras podem participar do curso de inglês My English Online (MEO).


MEO é desenvolvido pelo setor educacional da National Geographic Learning em parceria com a Cengage Learning e permite aos alunos desenvolverem habilidades na língua inglesa. A participação no curso online já é pré-requisito para inscrição nos cursos presenciais ofertados pelo Idiomas sem Fronteiras - Inglês.
Lançado em março de 2013, o MEO atende cerca de 680 mil alunos de graduação de instituição pública de ensino superior; de graduação de instituição privada de ensino superior, desde que tenha obtido mais de 600 pontos no ENEM, nos exames realizados a partir de 2009; e alunos de programa de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
O requisito para que professores e técnicos administrativos concorram às vagas do MEO é a participação no TOEFL ITP, cujas inscrições iniciam neste dia 19 de janeiro e terminam no dia 19 de junho de 2015 às 12 horas (horário de Brasília - DF), pelo Edital 03/2015
Para realizar sua inscrição no TOEFL ITP, acesse INSCRIÇÕES e siga as orientações da página. 

Assim que você tiver o resultado do teste de nivelamento, acesse a plataforma de inscrição da CAPES para participar do MEO

CAPES MEO

Se você quiser saber mais sobre o teste, confira todas as informações na página TESTES DE NIVELAMENTO.

Em DOCUMENTOS você encontra o Manual do Candidato e o Examinee Handbook, que vai ajudá-lo em seus estudos para a prova, além dos editais de Centros Aplicadores do TOEFL ITP. 

Desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC) por intermédio da Secretaria de Educação Superior (SESu) em conjunto com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) tem como principal objetivo incentivar o aprendizado de línguas, além de propiciar uma mudança abrangente e estruturante no ensino de idiomas estrangeiros nas universidades do País.


Desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC) por intermédio da Secretaria de Educação Superior (SESu) em conjunto com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) tem como principal objetivo incentivar o aprendizado de línguas, além de propiciar uma mudança abrangente e estruturante no ensino de idiomas estrangeiros nas universidades do País.

O Programa

IsF foi elaborado com o objetivo de proporcionar oportunidades de acesso, através do programa Ciência sem Fronteiras e de outros programas de mobilidade estudantil, a universidades de países onde a educação superior é conduzida em sua totalidade ou em parte por meio de línguas estrangeiras. Neste sentido, suas ações também atendem a comunidades universitárias brasileiras que passam a receber um número cada vez maior de professores e alunos estrangeiros em seus câmpus. Para atender tal demanda, suas ações incluem a oferta de cursos a distância e cursos presenciais, além da aplicação de testes de proficiência.

Acesse

Atualmente o Idiomas sem Fronteiras mantém ações para o ensino e aprendizagem das línguas inglesa e francesa. Todas as informações sobre essas línguas podem ser acessadas através deste portal, que em breve também será a porta de entrada para outros idiomas.